Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 08:52

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), oficializou ontem a efetivação do médico Olete Ventura à Secretaria de Saúde no lugar do também médico e professor da UFMT Elias Nogueira, que pediu exoneração do cargo no mês passado alegando motivos pessoais. No dia 26 de julho, o Diário havia adiantado que Olete foi o escolhido para ficar à frente do cargo.

Em um ano e oito meses de gestão tucana, esta é a quarta substituição na Secretaria de Saúde. O primeiro titular foi o médico Aray Carlos da Fonseca, que foi sucedido interinamente pela técnica Eugênica Carvalho, que ficou à frente da pasta até janeiro deste ano, quando o prefeito nomeou o médico Elias Nogueira.

Experiente na área de saúde pública, Olete já ocupou várias funções públicas no setor da saúde. Seis vezes presidente do Sindicato dos Médicos, Olete Ventura tem um longo trabalho prestado à saúde pública da Capital e goza do respeito da classe. Ele também já ocupou o cargo de secretário de Saúde do Estado. Há 26 anos atua como cirurgião no Pronto Socorro de Cuiabá.

Na gestão do ex-prefeito Roberto França. Em entrevista anterior para o Diário, Olete afirmou que não tem ligação política atualmente. Filiado ao PMDB, o médico está afastado da militância do partido.

“Estou afastado e não compactuo com as ações da presidência do partido”, declarou na edição do dia 26 de julho, porém sem citar qualquer nome de dirigentes da legenda em Cuiabá.

Pós-graduado em saúde pública, a especialidade foi um dos fatores que pesaram na escolha de Ventura. Ainda na campanha, o então candidato Wilson Santos assumiu o compromisso de indicar um profissional da área para a Secretaria de Saúde.

Nogueira havia combinado com Wilson que iria permanecer no cargo até que ele nomeasse um novo titular.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285173/visualizar/