Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 08:38

    Imprimir


O Grupo de Estudos da região Norte de Mato Grosso reúne-se hoje para discutir as prioridades de atuação nos próximos meses e compartilhar as ações executadas desde o último encontro. O evento, que está sendo realizado na sede das promotorias de Sinop (500 quilômetros de Cuiabá), começou há pouco, com participação do procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado.

A programação segue com reunião de planejamento e, às 10h10, o promotor de Justiça Wagner César Fachone abordará o tema 'controle externo da atividade policial'. Depois do intervalo para o almoço, às 14 horas, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Marcelo Ferra de Carvalho, conversa com os colegas sobre a importância da entidade na defesa institucional. A reunião terminará com debate sobre o Ministério Público e o idoso, realizado às 16h15, pelo promotor de Defesa da Cidadania, Alexandre Guedes.

No último encontro, realizado no dia 29 de abril, os promotores priorizaram como estratégias de atuação o combate à improbidade administrativa e à queimada urbana. Também decidiram adotar postura mais firme na exigência de implantação de centro sócio-educativo para adolescentes. Além disso, apoiaram a Carta de Alta Floresta que trata da racionalização das ações do Ministério Público Estadual nos processos civis.

O evento está sendo realizado com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285185/visualizar/