Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 07:27

    Imprimir


Pelo menos 31 pessoas morreram e 14 estão desaparecidas na província de Cantão, no sul da China, em conseqüência das chuvas e dos fortes ventos provocados pelo tufão "Prapiroon", informou hoje a agência estatal Xinhua. O "Prapiroon", que chegou na quinta-feira à costa chinesa, afetou 3,72 milhões de pessoas em Cantão e deixou um prejuízo estimado em US$ 300 milhões.

As localidades mais afetadas da província até o momento são Taishan, Enping e Yanchun, segundo uma porta-voz do escritório de controle de secas e inundações. Os efeitos do "Prapiroon" ("Deus da Chuva" em tailandês) chegaram às províncias vizinhas de Guangxi e Hainan, além de Hunan e Hubei, no centro do país, e Jiangxi, no leste.

Segundo a administração meteorológica, o tufão, que ontem se debilitou e passou a ser uma tempestade tropical, vai provocar mais chuvas hoje no litoral de Cantão e Guangxi, e em algumas áreas de Fujian, Jiangxi, Hunan e Hubei. Este ano, os tufões mais graves até o momento no verão chinês foram o "Bilis", com mais de 600 mortes, e o "Kaemi", com 100 mortos e desaparecidos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285196/visualizar/