Prefeitura e Trade Turístico assinam termo de cooperação
“Tudo que for possível, no caso da Prefeitura de Cuiabá, vamos fazer para ter o turismo como mais uma fonte de geração de emprego e renda”, disse o prefeito. Conforme Wilson Santos, o turismo é um setor que não disputa com nenhum outro. “É um setor que só vem somar”, resumiu.
O prefeito recorda que o potencial turístico de Cuiabá é amplamente viável. “Temos história, cultura e o turismo, ao contrário do que se prega, é um setor que preserva, inclusive, o meio ambiente”. No caso da prefeitura, conforme Wilson Santos, tudo que for possível será feito. “Já estamos com várias ações neste sentido, como exemplo, o Festival Siriri, que pode ter destaque nacional, como ocorre com o Boi Bumba, em Parintins”.
O documento foi assinado pelo prefeito Wilson Santos, secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cuiabá, João Vieira, secretária de Turismo do Estado, Ieda Maria, pelo presidente da Câmara de Diretores Lojistas, José Alberto de Aguiar e pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo, Leopoldo Nigro.
Na avaliação do secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, “a cidade precisa melhor aproveitar o potencial turístico, especialmente com a apresentação dos pontos turísticos, manifestações culturais, além do patrimônio histórico”.
A estratégia, conforme o diretor de turismo da Secretaria, Jaime Okamura, é envolver a sociedade neste trabalho. “Temos de despertar o interesse, incentivar o morador de Cuiabá a conhecer sua própria cidade”. Daí - resumiu - a idéia de se criar um City Tour para a cidade, num trabalho conjunto entre os organismos públicos e todo o trade turístico.
Comentários