Festival do Sesi traz bonecos em 35 apresentações gratuitas
Na terceira edição do festival, que já aconteceu no Nordeste e no Centro-Oeste do país e chega pela primeira vez à cidade, as exibições acontecem no Teatro Popular do Sesi e na praça da Paz, no parque Ibirapuera.
O grupo russo Teatro Tenj leva ao Sesi na terça sua técnica de teatro de sombras. Com música ao vivo, o espetáculo "Metamorfoses" apresenta o trabalho de um pintor que cria quadros, enquanto eles se transformam diante do público.
"Animação Suspensa", da companhia americana The Hubber Marionettes, recria com bonecos o universo dos antigos cabarés, na quinta (dia10), também no Sesi.
No próximo fim de semana, os espetáculos se concentram no Ibirapuera, com grupos como Sobrevento, Cia. da Tribo e o Mestre Waldeck de Garanhuns. Há também atrações mais voltadas para os pais, como o espetáculo japonês "Kiyohime Mandara", do grupo Dondoro (dia 13), e a peça "Melodrama", vinda de Barcelona, na Espanha (quarta e dia 12), que usa como técnicas fantoche, fios e sombras.
Quem gosta do tema tem chance de ver outros espetáculos de bonecos na itinerante Mostra Sesi de Teatro de Bonecos e Formas Animadas, em que seis grupos, como as companhias Truks e Articularte, levam suas peças a 13 cidades do Estado, incluindo a capital, até 7 de outubro.
Sesi Bonecos do Brasil Quando: Ter. a qui.: 20h e 21h30. Onde: Centro Cultural Fiesp - teatro Popular do Sesi (av. Paulista, 1.313, Bela Vista, região central, tel. 3146-7405). Quanto: Únicas apresentações. Retirar ingressos com três horas de antecedência.
Comentários