Secretaria de Segurança envia peritos para investigar fuga em Rondonópolis
A fuga aconteceu logo após o almoço. Os presos serraram as grades da cobertura da área de banho de sol e fugiram escalando o muro. O trabalho dos peritos vai esclarecer se houve colaboração de funcionários ou se a fuga foi determinada por alguma fragilidade na estrutura da Cadeia Pública.
“Vamos aguardar o relatório da diretora da Cadeia Pública, o Boletim de Ocorrência e também o laudo pericial que está sendo elaborado por nossa equipe. Estas informações serão levadas para a Comissão de Processo Administrativo e Disciplinar, que vai avaliar as circustâncias da fuga. O que posso assegura no momento é que a investigação chegará até as últimas conseqüências”, disse o superintendente do Sistema Prisional, Domingos Sávio Grosso.
O superintendente negou que tenha proibido a diretora da Cadeia Pública, Joviane Cruz, de dar entrevistas sobre o assunto. Segundo ele, houve apenas uma orientação visando impedir a divulgação de informações incompletas ou contraditórias.
“Ninguém está proibido de falar com a imprensa. Apenas preferimos que o contato seja feito através da nossa assessoria aqui em Cuiabá, porque canalisamos todas as informações e temos condições de oferecer dados mais completos”, afirmou.
O superintendente disse ainda que já determinou a realização das obras para reparar o estrago feito pelos fugitivos, mas não sabe quando o trabalho será concluído.
Relação dos foragidos da Cadeia Pública de Rondonópolis
Marciano Dantas Queirós Maikon Frank Tenório de Carvalho Waviton Ferreira da Silva Marcos da Silva Rodrigues Jonathan Aparecido da Silva Jonathan Oliveira da Silva Agnaldo de Paula Oliveira Moisés de Lima João Paulo Lopes da Guia Moisés de Lima Fábio de Oliveira
Comentários