Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 07:28
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) foi lançado ontem, em Cuiabá. Desta vez, contará com a participação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Federal (MPF) e a Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam).

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Francisco Faiad, 42, a expectativa é de que aproximadamente 70 entidades repitam no Estado o grupo feito nacionalmente.

Antônio Cavalcanti, o Ceará, afirma que o MCCE será o parceiro da sociedade no combate à corrupção. Desde 2000, o Movimento já denunciou compra de votos e utilização indevida da máquina pública em 36 municípios. Foram feitas mais de 70 representações à Justiça. Apenas o deputado federal Rogério Silva (PPS) foi cassado.

"Esse será um espaço para que a população faça a sua denúncia e busque um processo eleitoral menos desigual", afirmou Ceará. O MCCE já garantiu uma sala e um computador para estruturar o Movimento, que funcionará novamente na sede da OAB, localizada no Centro Político Administrativo.

A expectativa é de que novas doações sejam feitas com a adesão de mais entidades, além da criação de representações em municípios do interior.

Também deverão compor o grupo o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a ONG Moral, o Fórum de Empresários de Mato Grosso (Foremat), o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), entre outros.

De acordo com Francisco Faiad, serão prioridades do grupo o combate à improbidade administrativa (abuso de poder político) e também à compra de votos (abuso de poder econômico). O TRE disponibilizou a Corregedoria e o disque-denúncia.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285480/visualizar/