Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 08:02

    Imprimir


O candidato do PSDB ao governo do Estado, senador Antero Paes de Barros, 53, assumiu o compromisso de reduzir a alíquota do ICMS da energia e telefonia, considerado o mais caro do país. A mesma promessa foi feita pelo governador Blairo Maggi (PPS), 50, candidato a reeleição, na campanha de 2002.

Antero disse que a sua proposta é reduzir a alíquota hoje de 30% (cobrado por dentro chega a mais de 40%) para 25%, mantendo as isenções para os consumidores menores. "Não irá haver alteração no sistema de isenção, que foi implantado no governo do PSDB".

Ele afirmou que não vai usar o argumento de Maggi para não reduzir o ICMS da energia e telefonia. "Não vou dizer que fui enganado pela minha assessoria e que a LRF impede a concessão do benefício", enfatizou, observando que a perda de recursos será recompensada com o aquecimento do comércio.

"A redução vai gerar menos impostos e mais empregos". Segundo ele, a consequência disso será mais dinheiro nos cofres públicos. O candidato tucano assumiu também outro compromisso feito pelo chefe do executivo estadual nas eleições de 2002: implantar uma fábrica de remédios. O senador explicou que a instalação dessa fábrica irá atender a rede básica de saúde, beneficiando a população. Embora esteja resgatando alguns compromissos de campanha não cumpridos por Maggi, Antero Paes de Barros negou que esteja usando o modelo adotado pelo seu adversário para derrotá-lo no pleito passado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285782/visualizar/