Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 07:58

    Imprimir


Entre os depoimentos divulgados ontem, dois ocorreram antes que a cúpula do esquema decidisse abrir o jogo. Neles, chama a atenção a diferença entre as versões que seriam apresentadas pela defesa dos empresários.

Darci Vedoin, no depoimento de 15 páginas concedido no início de junho, negou integrar um esquema fraudulento. “QUE normalmente, a empresa (...) participava de licitações nas modalidades tomada de preço e pregão; QUE a empresa vence e é vencida nas três modalidades de licitação, não se sobressaindo em nenhuma delas”, assegurou.

Sobre as emendas para ambulâncias, disse que seu trabalho em Brasília consistia em sensibilizar os deputados sobre a carência deste tipo de equipamento nos municípios “(...)e apresentando a sua empresa na área de comercialização de unidades móveis de saúde. (...) Que os parlamentares não recebiam qualquer vantagem pelas emendas realizadas”.

Ronildo Medeiros, no dia 21 de junho, tentou mostrar uma outra versão à Justiça. Segundo ele, Luiz Antônio era apenas um parceiro em licitações – um, fornecedor de ambulâncias; outro, de equipamentos médico-hospitalares. Ele também negou ter comprado emendas. “(...)o interrogando nunca procurou os parlamentares com o objetivo de, mediante o oferecimento de vantagens, conseguir emendas”. (RV)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285786/visualizar/