Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 07:58

    Imprimir


Uma “conta-corrente” foi aberta na Planam em nome do deputado Ricarte de Freitas. De acordo com o depoimento do empresário Darci Vedoin, por meio dela, eram antecipados os valores das propinas devidas ao parlamentar.

“(...) Assim como as licitações eram executadas, as comissões seguiam sendo repassadas, mediante desconto das antecipações; QUE pelo que se recorda, os adiantamentos de comissão sempre foram superiores ao valor das licitações efetivamente executadas (...)”, diz um trecho.

Segundo Darci, muitas vezes era Freitas quem fazia o contato direto com as prefeituras. Em outras, a combinação era feita por meio de uma pessoa identificada como Cléber, que trabalhava com o parlamentar. “Que pelo fato do reinterrogando e Luiz Antônio conhecerem muitos prefeitos no Estado de Mato Grosso, isto também facilitava o diálogo (...)”.

Outra revelação do empresário diz respeito a uma ambulância que foi repassada pela Planam, a pedido do deputado, a um município de Mato Grosso - Nova Bandeirante ou Nova Monte Verde. Não foi aberta licitação.

“QUE posteriormente, o prefeito de negou a pagá-lo, argumentando tratar-se de doação do deputado; QUE até a presente data, nem o parlamentar nem o prefeito pagaram o veículo”. (RV)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285787/visualizar/