Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 07:56
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Zelandes Santiago, um dos coordenadores da campanha da senadora Serys Marly ao governo (PT), defende que a correligionária se utilize dos programas eleitorais de rádio e TV para explicar à população as denúncias de suposto envolvimento com a máfia das sanguessugas.

Zelandes diz acreditar que as denúncias que pesam contra Serys serão lembradas no processo eleitoral, apesar da petista ter sido citada apenas por causa do suposto envolvimento de um genro com os sanguessugas.

O dirigente petista defende que, mesmo discutindo o tema nos programas, Serys priorize a divulgação das obras do governo Lula em Mato Grosso e a história da parlamentar ao longo de aproximadamente duas décadas de militância política.

"Logicamente que isso tem que ser abordado, mas não deve ser prioridade. Temos muitas outras coisas importantes a mostrar para Mato Grosso", pondera Zelandes, ao considerar como avanços os programas sociais desenvolvidos por Lula desde 2003, além da redução do preço de itens da cesta básica e da bolsa de materiais para construção.

Outra estratégia defendida por Zelandes é de que Serys compare os governos Lula e Fernando Henrique (PSDB). Em 2002, último ano da gestão FHC, o Estado recebeu R$ 730 milhões em transferências constitucionais. No ano passado, o volume chegou a R$ 1,48 bilhão. Já as denúncias envolvendo o governo Lula, deverão ser rebatidas com o argumento de que a atual gestão foi a que mais investigou servidores.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285789/visualizar/