Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 07:53

    Imprimir


O empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, um dos sócios da empresa Planam, terá que comparecer hoje, em Brasília, para prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas sob o risco de ter revogada sua liberdade provisória, caso não compareça. O superintende adjunto da Polícia Federal em Mato Grosso, Geraldo Pereira, confirmou que o empresário foi notificado nesta quarta-feira.

A audiência de Luiz Antônio Vedoin estava prevista para ontem. Parlamentares da CPMI chegaram a ir até a superintendência da PF em Brasília para ouvi-lo, mas ele não compareceu. O advogado do empresário, Otto Medeiros, afirmou que nem ele e nem Luiz Antônio tinham sido notificados pela comissão e afirmou que hoje ele estará em Brasília.

Otto ainda ressaltou que não será necessário nenhum aparato para proteção do empresário. "Vamos chegar lá (aeroporto), pegar nosso carro e vamos para onde for o depoimento", disse, descartando proteção policial. O depoimento está marcado para às 9h, na superintendência da PF.

Hoje, a CPMI vota 64 requerimentos, entre eles os que pedem a convocação de ex-ministros da Saúde para depor, segundo informou a Agência Câmara. A oposição quer convocar Humberto Costa e Saraiva Felipe e, os governistas, José Serra.

A previsão da CPMI é que o relatório sobre o envolvimento dos 90 parlamentares investigados será divulgado na próxima quinta-feira (10). (AF)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285792/visualizar/