Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 14:26

    Imprimir


Em portaria assinada no último dia 26 de julho, a reitoria da UFMT aprovou a criação do Conselho Deliberativo do Hospital Universitário Júlio Müller.

O Conselho terá funções consultivas e deliberativas e será composto de onze membros, incluindo os diretores do Hospital e representantes da reitoria, das faculdades de Ciências Médicas, de Enfermagem e de Nutrição, dos alunos, dos técnicos administrativos e dos técnicos assistenciais.

Caberá ao Conselho Deliberativo propor ao Conselho Universitário (Consuni) os planos de ação do Hospital e as alterações da sua política e objetivos; propor o regimento interno; aprovar, em primeira instância, os convênios e contratos a serem firmados; apreciar o orçamento anual e a sua aplicação; avaliar os relatórios de gestão e desempenho; deliberar sobre as normas de organização e administração do prontuário do paciente e do tratamento e utilização dos sistemas de tecnologia da informação em saúde, bem como sobre a implantação, desenvolvimento e utilização de equipamentos e de tecnologia técnico-médica.

O Diretor Superintendente do HU, Prof. José Carlos Amaral Filho, avalia a criação do Conselho Deliberativo como "uma iniciativa visando à transparência e à democratização da gestão do Hospital". Na sua opinião, "o Conselho exercerá um crivo sobre a atuação da superintendência, pois representará a oportunidade de se criticarem e de se julgarem as suas ações". Amaral lembra, ainda, que, com a participação dos representantes de diversos setores, será possível trazer, para a rotina de decisões, contribuições valiosas e novas visões sobre as questões mais importantes e polêmicas do Hospital. Esclareceu que solicitou a antecipação da criação do Conselho por entender que ele traduz a postura da atual diretoria com relação à democratização da gestão.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285946/visualizar/