Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 10 de Fevereiro de 2013 às 11:35

    Imprimir


Pelo menos 57 candidatos aprovados no último concurso para servidores da Justiça Estadual foram nomeados e poderão tomar posse em 23 comarcas de Primeira Entrância no Estado de Mato Grosso. As nomeações já foram assinadas pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e foram disponibilizadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) número  8989, que circulou na sexta-feira (8). Os nomeados foram aprovados no concurso público para provimento dos cargos de Oficial de Justiça, Agente da Infância e Juventude e Distribuidor, Contador e Partidor da Primeira Instância do Poder Judiciário Estadual, realizado em novembro de 2012.
 
Cada um dos nomeados terá o prazo de 30 dias corridos para tomar posse e outros 15 para entrar em exercício na comarca para a qual foi aprovado. O prazo começa a contar a partir da próxima quarta-feira (13 de fevereiro), já que os prazos estão suspensos na próxima segunda e terça-feira, por conta do feriado de Carnaval.

A lista dos documentos que devem ser entregues no momento da nomeação pode ser conferida no Portal do Poder Judiciário (www.tjmt.jus.br), no link serviços/Concurso Primeira Instância 2012.
 
As nomeações beneficiaram 50% das comarcas de Primeira Entrância, algumas delas muito distante de Cuiabá, como é o caso de Porto Alegre do Norte, que fica a 1.125 quilômetros de distância da Capital, no nordeste do Estado, e também Colniza, localizada a 1.065 km a noroeste. São elas: Alto Garças, Alto Taquari, Apiacás, Aripuanã, Brasnorte, Campinápolis, Cláudia, Colniza, Cotriguaçu, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Nova Ubiratã, Paranaíta, Pedra Preta, Porto Alegre do Norte, Porto Esperidião, Ribeirão Cascalheira, Tabaporã, Terra Nova do Norte, Vera e Vila Bela da Santíssima Trindade.

No total, já somam 73 novos servidores provendo vagas no interior do Estado e melhorando a prestação jurisdicional em localidades longínquas, já que esta é a segunda turma de novos servidores que tiveram a nomeação assinada. No primeiro grupo foram 20 servidores para o cargo de oficial de justiça, destinados a tomar posse em comarcas de Primeira (15 vagas), Segunda (quatro vagas) e Terceira Entrância (uma vaga). Eles entrarão em exercício nas seguintes unidades judiciárias: Alto Taquari, Colniza, Itaúba, Juína, Peixoto de Azevedo, Vila Bela da Santíssima Trindade, Cotriguaçu, São José dos Quatro Marcos, Alta Floresta, Apiacás, Jauru, Juara, Novo São Joaquim, Paranatinga, Pedra Preta, Porto Alegre do Norte, Sapezal, Santo Antônio de Leverger, Marcelândia e Querência. A lista dos nomeados consta da edição número 8984 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), disponibilizado em 1º de fevereiro.
 
Na oportunidade das primeiras designações, a vice-diretora geral do TJMT, Randis Mayre, explicou que as nomeações dos aprovados no concurso, para os três cargos, está ocorrendo paralelamente a um levantamento que está sendo realizado pelo Tribunal de Justiça para identificar os funcionários que estão atuando como temporários e que serão substituídos pelos concursados. A iniciativa atende na íntegra a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Poder Judiciário e o Ministério Público. (Ascom) W.S
 





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28595/visualizar/