Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 13:17

    Imprimir


Seis vetos do Executivo a projetos de leis dos vereadores, foram retirados da pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (02), realizada na Câmara Municipal de Cuiabá. O motivo, segundo o líder do prefeito na instituição, vereador Ivan Evangelista (PPS) seria de que os vetos devem passar por correções técnicas a pedido do Executivo.

Na próxima segunda-feira (07), os autores dos respectivos projetos vetados, os vereadores: Guilherme Maluf (PSDB); Walter Rabello (PMDB); Valtenir Pereira (PSB); Luiz Poção (PSDB); Lúdio Cabral (PT); e Lutero Ponce (sem partido), devem se reunir no gabinete do líder para discutir as alterações e o posterior andamento da tramitação.

Ainda durante a sessão desta quarta, sete projetos de leis foram aprovados pelos parlamentares, entre eles estão: o que dispõe sobre a utilização de símbolos municipais e identificações de bens públicos e ações do Governo municipal, de autoria do vereador Lúdio Cabral; o que dá a denominação de Creche Municipal Naídes Rodrigues Ribeiro da Cruz, à atual creche Municipal de Cuiabá, do bairro CPA III, setor 3; o que institui o Dia municipal do profissional da área de Educação Física; entre outros.

Durante o pequeno expediente, um grande número de indicações foi apresentada pelos vereadores: Domingos Sávio (PMDB), Valtenir Pereira; Francisco Vuolo (PPS); Lúdio Cabral; e Permínio Pinto (PSDB). A solicitação dos vereadores ao Executivo, foi em torno da realização de obras e reparos de infra-estrutura, nos bairros Vista Alegre, região do Coxipó; CPA 4; São João Del Rey; Canjica; Santa Laura; Jardim Fortaleza; CPA 3; Quilombo; CPA 1; Pedra 90; e 1º Março.

A pedido dos parlamentares, as comunidades desses bairros devem ser beneficiados com limpeza do Córrego do Barbado e de bocas de lobo; pavimentação asfáltica; reparos e instalação de iluminação pública; patrolamento de ruas; construção de abrigos nos pontos de ônibus e de áreas de lazer; entre outros benefícios.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285963/visualizar/