Detran relizará leilão na cidade de Rondonópolis
“Estamos notificando os senhores proprietários de veículos que tenham carro ou moto depositado no pátio da Ciretran da cidade”, disse o presidente da comissão Especial de Leilões do Detran, Dafinis Oliveira Junior, que destacou também que após este comunicado, a data do leilão será marcada, podendo o proprietário retirar o bem até momentos antes da realização do leilão via decisão da justiça e perante regularização. A realização do leilão faz parte da política de gestão imprimida pelo presidente Moises Sachetti e em cumprimento ao que determina a lei, dentro do Código Brasileiro de Transito (CBT).
“ A lei é bem clara, todo veículo que estiver dentro do pátio do Detran ou Ciretran num prazo superior a 90 dias é passivo de venda em leilão público”, destacou Dafinis , salientando que normalmente é tomada esta decisão, de notificar o proprietário como um todo, para que ele possa agilizar o processo e retirar o veículo do pátio da Ciretran, desocupando o espaço e afastando de si possível prejuízo com a venda de seu bem.
Para este ano, estão à disposição da Comissão de Leilões até agora, mais de 800 veículos aptos a serem leiloados. O prazo para entrega dos veículos comprados nos leilões do Detran é de 60 dias a contar da data inicial do certame, sendo que durante esse período é feita uma pesquisa em torno da propriedade do veículo.
Comentários