Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 18:04

    Imprimir


O senador oposicionista à Coligação Mato Grosso Unido e Justo, Antero Paes de Barros mente ao condenar o repasse ao Poder Legislativo, em um ataque de loucura devido a pouca aceitação do seu nome na disputa eleitoral deste ano. Esta é a conclusão do deputado estadual Mauro Savi (PPS), líder do governo na Assembléia Legislativa ao avaliar as mentiras do senador.

“Como parlamentar durante longo tempo, seja como vereador, deputado federal e agora no Senado, Antero sempre se beneficiou dos repasses e agora se finge de moralista defendendo a redução nos valores devidos aos Poderes Legislativos Federal, Estadual e Municipal”, disse Mauro Savi, lembrando que esses valores são estipulados em lei e percentualmente, portanto, se a receita do Estado cair, diminui também o repasse dos Poderes.

Para comprovar a falta de sinceridade do senador candidato do PSDB ao governo do Estado, o líder explicou que em 2002, último ano da gestão do PSDB, do senador Antero Paes de Barros, a Assembléia Legislativa recebeu de repasses do Governo do Estado pouco mais de R$ 142 milhões no ano, o que quer dizer uma média de quase R$ 12 milhões por mês.

Savi defendeu que o jurídico da coligação prepare uma ação contra o candidato e que a Assembléia Legislativa deve fazer o mesmo procedimento, pois um poder constituído não pode ser criticado por motivos eleitoreiros. “O que o senador faz é modismo, tentando enganar eleitor com esse discurso de que sobrará recurso para aplicar em outras áreas.

Por que ele não corrigiu isso no tempo em que ele foi parlamentar ou secretário do governo passado por oito longos anos? Agora que é candidato tudo vale”, comparou o deputado Mauro Savi.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286147/visualizar/