Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 17:46
Por: Claudio Moraes

    Imprimir


O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), refutou há pouco as críticas feitas pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB), candidato a governador do Estado, em relação ao valor do duodécimo mensal repassado pelo Executivo ao Legislativo.

"O Antero não deve utilizar de mentiras para comover o povo de Mato Grosso. A sociedade se comove quando é inaugurada uma obra, ação que o senador não teve infelizmente durante seu mandato", disse o parlamentar pepista, ao utilizar a tribuna na sessão de abertura dos trabalhos deste semestre.

Dados apresentados pelo parlamentar progressista apontaram que no ano passado a Assembléia recebeu R$ 133,853 milhões utilizados para o pagamento de salários, normatização do FAP (Fundo de Apoio Parlamentar) e ainda conclusão do novo prédio no Centro Político Administrativo. Riva comparou que mensalmente a União gasta R$ 32 milhões somente com um senador, que é o caso de Antero Paes de Barros.

Segundo os números, o percentual de repasse da Assembléia com base na arrecadação do Estado caiu consideravelmente durante a gestão do governador Blairo Maggi (PPS). Em 95, o repasse correspondia a 5% da receita e hoje é de apenas 2,7%.

Para José Riva, o senador tucano deveria inicialmente propor mudanças no duodécimo do Governo Federal para o Congresso. "Este senador está falando asneira. Ele teve sete anos e meio para apresentar uma proposta global de redução dos repasses e não fez.

Agora que ele é candidato a governador tenta passar uma visão que não é a verdadeira. Não podemos aceitar quietos o desepero dele", frisou.

José Riva afirmou ainda que o senador tucano não viabilizou emendas no Orçamento Geral da União para execução de obras nas cidades mato-grossenses. "Qual ação deste senador existe nos municípios de Mato Grosso? Estive em 32 cidades no final de semana e em nenhuma existem obras dele. Inclusive, até achei que o senador havia mudado de domicílio, mas agora ele apareceu. Afinal, é eleição", comentou.

Ao final, o parlamentar pepista avisou que não aceitará que a Assembléia Legislativa seja utilizada politicamente por Antero na campanha deste ano. "Não iremos permitir que uma instituição seja usada como bode expiatório por uma candidatura de última hora", falou.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286151/visualizar/