Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 14:31

    Imprimir


A NET Serviços e a TJ, do Rio de Janeiro, fecharam um acordo nesta terça-feira para a realização de um piloto que transmitirá legalmente serviços de TV por assinatura à comunidade de Vila Canoas, região próxima aos bairros de São Conrado e Rocinha na capital carioca, a preços mais acessíveis, entre R$ 15 e R$ 20. O acordo foi endossado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e apoiado pela ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).

Conforme o termo de compromisso, a TJ transmitirá a cerca de 500 domicílios de Vila Canoas o sinal com os 16 canais básicos. O sinal será recebido da rede de transmissão da NET, mas toda a interface com o cliente, como reparos técnicos e envio de boleto de cobrança, será de responsabilidade da TJ.

A Net informou que vai fiscalizar todo trabalho da TJ durante o teste. Para a ABTA, o acordo ilustra o bom resultado da associação na busca de soluções economicamente viáveis para a oferta do serviço de TV por assinatura a consumidores de baixa renda.

Durante a cerimônia de abertura da ABTA 2006, Plínio Aguiar Júnior, presidente da Anatel, ressaltou a importância do projeto, em um segundo momento, oferecer também a banda larga à comunidade. "Este será um passo muito importante rumo à inclusão digital", disse.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286190/visualizar/