Carlos Brito fortalece defesa do movimento comunitário
Carlos Brito entende que o movimento comunitário é capaz de contribuir decisivamente num resultado eleitoral, e por saber disso ele dispara contra àqueles que se dizem 'representantes do movimento comunitário' e acabam apedrejando os líderes de bairros após não terem êxitos na cooptação.
Os presidentes de associações de moradores de Bairros não vão ficar calados. Pelo menos foi essa a constatação durante uma reunião realizada pelas entidades representativas. Eles prometem denunciar todo tipo de abuso eleitoral, perseguição e já se preparam para possíveis denúncias junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
"Tem um candidato que já me procurou várias vezes e tem perseguido a minha comunidade só porque eu disse que não iria apoiá-lo", denuncia um dirigente da região Norte. "Estou fazendo campanha quase escondida com medo de retaliação" - revela uma das dirigentes de associação presente na reunião.
Brito, que já ocupou o cargo de prefeito e de secretário-chefe da Casa Civil revela que seu retorno às hostes comunitárias significa um ato de repúdio à todos que há tempo vêm aproveitando e manipulando os dirigentes de bairros em troca de benefícios para a comunidade. "É obrigação da classe política assegurar qualidade de vida aos moradores, sem ter que colocar mordaça nos representantes das comunidades" dispara.
Comentários