Secretários de Educação Profissional elogiam metodologia
Para Elaine Cristina Souza Machado, do Ceprotec de Alta Floresta, o encontro possibilitou o esclarecimento de dúvidas relacionadas a detalhes de documentação escolar e quanto às leis e decretos que regulam o setor da educação profissional.
“Anteriormente eu havia participado de uma capacitação semelhante pelo Ceprotec que me ajudou muito no aprendizado, agora neste novo encontro organizado pela Secitec aumentei o meu grau de conhecimento. O evento foi um caminho para se ter os procedimentos corretos para a organização operacional da secretaria escolar resultando em maiores acertos administrativos”, avaliou Machado.
Na opinião de Juliane Terezinha Wandscheer, da Escola Agrotécnica de Campo Novo do Parecis, o evento ofereceu um alto grau de esclarecimento e informações que ajudarão daqui pra frente a melhorar os resultados de trabalho nas secretarias. “Agora o que vale é pôr tudo em prática no próprio ambiente de trabalho”, desafiou Wandscheer.
Encontro trouxe aproximação
Conforme declarou o superintendente Geraldo Grossi Jr., a capacitação recuperou aquela aproximação necessária entre as escolas de educação profissional. “Com isso cada secretaria se sente mais apoiada e assistida”.
Devido à demanda existente por capacitação de mão-de-obra, do saldo positivo deste encontro e a pedido dos próprios secretários, os coordenadores estudam a possibilidade de realizar nova edição para o mês de novembro, oportunidade em que os participantes poderão apresentar seus pré-projetos individualizados e que estejam relacionados ao arquivo escolar. “A elaboração deste pré-projeto ficou como proposta de trabalho a ser apresentada em uma nova capacitação”, afirma Nelci Salete Basso.
A professora Ilda Chavarria Fernandes, que integrou a equipe de coordenadores da Secitec, diz que o diálogo franco e aberto trouxe o aperfeiçoamento aos participantes e renovou a confiança para o exercício da atividade. Ela completou dizendo que neste mês de agosto está
Comentários