Estado convida escolas a participar do 3º Educaids
O congresso é direcionado aos profissionais de Educação e Saúde, líderes estudantis, acadêmicos e organizações da sociedade civil de todos os municípios do Centro-Oeste.
De acordo com a técnica da Seduc, Maidan Souza Lara Pinto, a ação tem como finalidade divulgar os trabalhos e resultados científicos dos setores de Saúde e Educação, e ainda articular os diferentes níveis de prevenção, buscando soluções para os problemas que atingem os adolescentes.
“Essa é uma oportunidade de as escolas que desenvolvem algum trabalho com jovens e adolescentes na prevenção de drogas, gravidez e aids poderem divulgar seus trabalhos”, disse a técnica, informando que o congresso é aberto a todas as escolas. "Mesmo as que ainda não possuem projetos podem elaborar algum e se inscrever", afirmou.
Inscrições
Os interessados podem inscrever os trabalhos via Internet, pelo site da Seduc: www.seduc.mt.org.br, e deverão preencher o formulário até o dia 10 de agosto. Outras Informações podem ser obtidas pelos telefones: 3613 5339 e 3613 5340.
Durante o congresso serão apresentadas várias palestras com temas sobre sexualidade, drogas, álcool e gravidez na adolescência. No dia 11, 160 adolescentes entre 12 e 18 anos de idade, de oito escolas de Cuiabá e Várzea Grande que fazem parte do “Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas”, vão participar de oficinas sobre as temáticas citadas.
Comentários