Argentina recebe 4º Festival de Cinema de Temática Sexual
Trata-se de "um espaço aberto a um cinema alternativo e independente, que trabalha pela cultura e pela identidade na diversidade", disse o diretor da mostra, o cineasta Fabio Zurita, em coletiva de imprensa.
Os trabalhos que integram a seleção "levam à reflexão e ao debate constante sobre um tema latente na cultura dos povos", acrescentou Zurita.
A mostra está dividida neste ano em duas seções: a Competição Oficial de Curtas e Curtas Fora de Competição e Longas-Metragens.
Entre os 15 curtas que integram a competição oficial estão "Carmín", de Camilo Manuel Rodríguez Yaya (Argentina), uma parábola de Chapeuzinho Vermelho, sobre um menino que brinca de ser mulher; "El proceso de la asunción", de Gonzálo Pérez (Argentina), que trata da sobre a solidão na busca da própria identidade; e "Orgasmatron", de Ginger Gentile (EUA), sobre a questão do ciúme.
Na mesma seção serão vistos o brasileiro "Desviados", os espanhóis "Amar" e "Manual de amor", e os argentinos "Otros besos brujos"; "A la orilla"; "Invertido"; "1kg de amor"; "Un mundo"; "Morbo Porno"; "La gatita" e "La gracia está en no saber".
Os longas-metragens argentinos "Fuera de temporada"; "Puto"; "El rito" e "Hotel Gondolin" serão projetados na seção Curtas Fora de Competição e Longas-Metragens, mesma modalidade onde estarão as produções "Das Ovo", do Brasil, e "Species", da Espanha.
Comentários