Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 14:44

    Imprimir


A Petrobras assinou hoje contratos para o aluguel de seis sondas flutuantes de perfuração no valor total de R$ 10,5 bilhões.

Os acordos foram firmados com quatro empresas brasileiras: a Norberto Odebrecht, Petroserv, Queiroz Galvão e Schahin Engenharia e têm previsão de entrar em operação até 2010.

O presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli, afirmou ainda que a Petrobras assinou um memorando de entendimento com a Samsung para o aluguel de nova sonda de 3.000 metros no golfo do México e talvez na Colômbia.

Todas as seis unidades contratadas com empresas brasileiras ainda serão construídas.

Segundo Gabrielli, a Petrobras aproveita o aumento da oferta de sondas no mercado internacional para fazer um programa de antecipação de renovação de contratos.

"Dado o aquecimento do mercado, estamos fazendo antecipação de renovação de contratos para viabilizar condições melhores para manter por mais tempo algumas das sondas", afirmou.

Segundo o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, as contratações feitas estão 20% abaixo da média de preços praticados no mercado internacional.

A Petrobras já dispõe de 23 sondas flutuantes alugadas, além das seis cujos contratos foram firmadas hoje, e outras três que já estão com contratos negociados.

Uma das exigências da Petrobras no caso das seis sondas alugadas é que 90% da mão-de-obra que vai operará-las seja contratada no Brasil. Esse percentual deverá aumentar gradualmente até chegar a 100%. Cada sonda emprega até 300 pessoas de forma direta.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286434/visualizar/