Amanhã é o último dia para se inscrever no LetrAção
“A sociedade mato-grossense deve fazer um grande mutirão e auxiliar as pessoas não-alfabetizadas a ingressar no LetrAção”, pede o coordenador do projeto, Luiz Carlos Trovo. As turmas do LetrAção também podem ser formadas por alfabetizadores-voluntários, que recebem uma ajuda de custo de R$ 120 e mais R$ 7 por alunos, mensais.
Até o momento, 6.685 pessoas se inscreveram nos projetos. O cadastro pode ser feito em uma das Assessorias Pedagógicas da Seduc ou Secretarias de Educação dos 140 municípios do Estado.
As inscrições ainda podem ser feitas pelo Disque-Alfabetização: 0800 647 6325, mantido pela Seduc, por meio da Superintendência de Ensino e Currículo, que também atende pelos telefones: (65) 3613-6325 ou 3613 6447.
Já na Capital, as inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Estado de Educação, localizada no Centro Político Administrativo, rua projetada B, s/n.
Projeto
Tanto o “LetrAção” quanto o “Pescando Letras” são ofertados numa parceria entre Ministério da Educação, Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP) e Seduc, às pessoas não alfabetizadas de Mato Grosso. O “Pescando Letras” tem um diferencial: é ofertado, com conteúdos específicos e regionalizados, às comunidades de pescadores de Mato Grosso.
Os cursistas do LetrAção ganham todo material didático baseado na realidade local, oferecido pela Seduc-MT.
Comentários