Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 09:17

    Imprimir


As meninas de Mato Grosso tentaram, mas não conseguiram a segunda vitória contra Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira, ainda pela fase de classificação, Mato Grosso havia conseguido um resultado surpreendente, derrotando o time bicampeão. Mas na final, domingo (30), a vitória não veio. A derrota para o Estado vizinho deixou Mato Grosso com o título de vice-campeão do 30º Campeonato Brasileiro de Basquetebol Juvenil Feminino da 1ª Divisão - Região Centro Oeste. Já Mato Grosso do Sul conquistou o terceiro título consecutivo da competição. Com o resultado, o time sul-mato-grossense subiu para a divisão especial, disputada pelas oito melhores equipes do país. Em 2005 a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) não realizou a disputa da Divisão Especial. A expectativa é de que este ano o campeonato seja realizado.

O jogo deste domingo foi equilibrado, mas na fase final do jogo, Mato Grosso do Sul foi com tudo para o ataque. O que definiu o jogo foi a superioridade nos rebotes. Mato Grosso do Sul ganhou pelo menos 70% deles. No momento decisivo isso fez a diferença. As meninas do Mato Grosso do Sul ganhavam praticamente todas as bolas que rebatiam no aro, tanto no ataque quanto na defesa. Com esta superioridade, habilidade e determinação elas venceram Mato Grosso e conquistaram o tri-campeonato.

A partida foi emocionante e levantou o público que compareceu ao ginásio do Sesc Porto. Faltando dois minutos para o encerramento da partida, Mato Grosso perdia o jogo por nove pontos de diferença. Os técnicos dos dois times pararam a partida várias vezes para dar orientação e garantir o resultado que lhes interessavam. Mato Grosso do Sul conseguiu controlar o nervosismo nos momentos finais e manter a vantagem, garantindo a vitória.

Franciele Talita, de Mato Grosso, disse que é possível aprender também com os erros. Ela afirmou que o vice-campeoanto foi importante. Em 2005 Mato Grosso ficou em terceiro lugar. Este ano o time chegou a final. Quem sabe poderá chegar ao título no próximo campeonato.

Daniele Marques, do Mato Grosso do Sul, disse que o time teve muita garra. "Apór abrir vantagem conseguimos nos manter à frente de Mato Grosso. Tivemos muita garra e por isso conseguimos vencer", disse.

O técnico da Seleção de Mato Grosso, Rosalvo de Meira, parabenizou as meninas pelo vice-campeoanto e disse que o time jogou muito. "A atuação de Mato Grosso ficou acima das minhas expectativas. Tenho certeza que o nosso time aprendeu muito nesta derrota, e quem sabe voltaremos para conquistar o título na próxima vez", disse.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286507/visualizar/