Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 16:15
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


A secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) vistoriou as obras da ponte de concreto sobre o rio Cuiabá, no Município de Acorizal (a 62 km de Cuiabá). A ponte, na MT-246, no trecho que liga a BR-163 ao entroncamento da MT-010 (Estrada da Guia), está em fase de conclusão e deve ser liberada para o trafego dentro de trinta dias, conforme afirmação do secretário de Estado de Infra-Estrutura, Vilceu Marcheti.

Junto com prefeitos dos Municípios de Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres e Nova Marilândia, Marcheti vistoriou a obra e conversou com os empreiteiros sobre os cumprimentos do prazo para que a ponte e a estrada, a MT-246 estejam logo liberadas para tráfego. O governador Blairo Maggi, acompanhado de alguns secretários, também acompanhou a vistoria.

A ponte tem uma extensão de 225 metros e, segundo Marcheti, a obra vai duplicar na prática a BR-163 (Cuiabá-Santarém), ao apresentar opções no trafego entre a região Norte do Estado e Cuiabá, e vice-versa, a partir de Jangada.

Os prefeitos de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, e de Acorizal, Meraldo Sá, apontam a conclusão da ponte como mais um fator para dinamizar a economia da região do Vale do Rio Cuiabá, além da segurança que a estrada trará. “É mais um fôlego para quem já mora aqui há muitas décadas. A segurança também de quem terá a opção de passar por aqui, desviando de um trecho perigoso da BR-163, representa um ganho para todos que utilizam a rodovia”, explicou o prefeito de Acorizal.

”A aproximação desses três Municípios - Rosário, Acorizal e Jangada - se reforçam agora com essa ponte. É a integração efetiva e mais um passo para a concretização de ações, como a efetivação do consórcio de Saúde, uma vez que a proximidade é maior e a locomoção se tornará mais fácil”, argumentou Zeno.




Fonte: Secom -MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286641/visualizar/