Cine Sesi Cultural visita Chapada dos Guimarães
“A finalidade do Cine Sesi Cultural é levar cultura cinematográfica às pessoas que vivem em municípios que não possuem salas de cinemas”, informa o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva. Entre os anos de 2002 e 2005, o projeto passou por 138 cidades nordestinas e atingiu uma média de um milhão e duzentos mil espectadores. Neste ano, serão atingidos 84 municípios dos estados do Mato Grosso, Alagoas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte e Piauí. Em todas as cidades o projeto é desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal, que é responsável pelo apoio logístico.
“O Cine Sesi é um vetor de aproximação das pessoas colocando-as lado a lado num mesmo espaço público, o que implica na reconquista de um espaço simbólico de convivência e integração, fortalecendo os laços de cidadania e também no sentido de incluir os habitantes de comunidades distantes dos grandes centros urbanos no processo de crescimento da produção audiovisual brasileira”, explica a diretora de criação da Aliança Comunicação, Lina Rosa Vieira, autora e coordenadora do Cine Sesi Cultural, que irá participar do projeto em Chapada dos Guimarães.
A equipe que realiza o projeto em Mato Grosso está em Chapada desde o dia 24 (segunda-feira) para conhecimento do local e montagem da estrutura, que é levada em um caminhão. São equipamentos de alto padrão de qualidade técnica: projetor de 35 mm, tela de 12m x 5m, som com três vias de 2000 watts e projetor Hi-light XENON de 2000 watts.
No primeiro dia (28.07), serão exibidos os filmes "Os olhos do pianista" e o longa paulistano "Tapete Vermelho". No segundo dia (29), será a vez do curta-metragem "Branco" e do longa "Lisbela e o Prisioneiro". Para a última sessão, no domingo (30) ficará o curta de animação "Aquarela" e "Harry Potter e o Cálice de Fogo". As exibições em Chapada dos Guimarães irão ocorrer a partir das 18h30, no centro da cidade, na Praça Dom Wunibaldo. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3611-1516 e 8409-9798.
Comentários