Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Julho de 2006 às 16:19

    Imprimir


A Justiça italiana anunciou nesta terça-feira o resultado da apelação das quatro equipes envolvidas no escândalo do futebol italiano. Depois de ouvir representantes de Milan, Juventus, Lazio e Fiorentina, o tribunal da Federação Italiana de Futebol decidiu amenizar as penas que haviam sido impostas às equipes.

A Juventus foi a menos beneficiada pelo processo. A equipe, que havia sido punida com a queda para a segunda divisão e a perda de 30 pontos na temporada 2006/2007, teve o rebaixamento mantido, mas começará o campeonato com apenas 17 pontos de déficit.

Lazio e Fiorentina tiveram melhor sorte: as duas equipes --que também haviam sido rebaixadas em primeira instância-- conseguiram se assegurar na elite do futebol do país. A diferença será na tabela de pontuação: a equipe romana começa com 11 pontos a menos; e o time de Florença, com 19.

Até o Milan, único entre os times que não havia caído, teve sua sanção abrandada: em vez de perder 15 pontos na tabela da Série A, começará o campeonato com apenas oito a menos. Além disso, a equipe dos brasileiros Dida, Cafu, Serginho, Amoroso e Kaká recuperou a vaga na Copa dos Campeões.

Assim, os representantes italianos na principal competição européia de clubes serão, além do Milan, a rival Inter, Roma e Chievo. Na Copa da UEFA jogarão Palermo, Livorno e Parma.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287462/visualizar/