Ao lado de Mercadante, petista pede por Marta em SP
O episódio aconteceu em sua primeira incursão para ampliar a margem de votos dentro do eleitorado já identificado como petista na capital. Ao entrar num salão de barbeiro em São Mateus, periferia da zona leste, Mercadante ouviu os gritos de um torneiro mecânico que cortava o cabelo: "Tem que ser a Marta!", disse ele. Mercadante logo deixou a loja.
"Em São Paulo, Marta ganhou a prévia. Ganhou pela qualidade do governo que fez. Tivemos um grande governo. O povo está revoltado com as promessas que Serra (ex-prefeito, candidato do PSDB ao governo de São Paulo) fez e não cumpriu, especialmente com a renúncia", disse.
Mercadante ainda não superou os 19% que Marta tinha em pesquisas de intenção de voto antes da prévia. Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada mostra Mercadante com 15%. Serra, com 61%, venceria a eleição no primeiro turno.
A estratégia da campanha estadual petista é tentar conquistar os eleitores que já têm simpatia por outras figuras do PT. Apesar de ter sido derrotada por Serra ao tentar a reeleição em 2004, Marta foi a mais votada em bairros da periferia, como São Mateus, onde Mercadante esteve ontem. "Prefiro não ficar discutindo muito a pesquisa. O que vale é sentimento na rua", disse Mercadante.
Comentários