Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Julho de 2006 às 07:43
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


Afinar o discurso e acertar os últimos detalhes para o lançamento oficial da campanha à reeleição do governador Blairo Maggi (PPS), marcado para o próximo dia 01 de agosto. Esta foi a principal pauta da reunião realizada ontem pela manhã com toda a coordenação da campanha, no comitê eleitoral Pró-Maggi. Em outras duas reuniões, que acontecem hoje a amanhã, Maggi e o candidato ao Senado, Jaime Campos (PFL), passarão todas as orientações aos demais candidatos da coligação e aos prefeitos e vereadores que apóiam a reeleição.

A reunião com os candidatos será realizada às 19h de hoje no Hotel Fazenda Mato Grosso. A intenção é afinar o discurso antes de pôr a campanha na rua. “São procedimentos próprios de um início de campanha”, argumentou um dos coordenadores da campanha, Hélio Brandão.

Uma terceira reunião será realizada na quarta-feira, no mesmo local e horário, com todos os prefeitos e vereadores que apóiam a reeleição do governador. “O governador vai dar mais alguns conceitos de campanha”, disse o coordenador geral da campanha de Maggi, Luiz Antônio Pagot.

O coordenador geral ressaltou que os prefeitos e vereadores convidados serão diretamente responsáveis pela coordenação da campanha em seus respectivos municípios. “Ele [Maggi] vai pedir o máximo de empenho de todos”, acrescentou.

A reunião de ontem, segundo Pagot, serviu também para mobilizar as equipes para receber todos os candidatos na noite de hoje. Na ocasião, a equipe jurídica da campanha também ressaltou a necessidade de se observar a legislação eleitoral para evitar complicações posteriores.

Quanto ao lançamento oficial da campanha, ficou determinado que será realizada uma caminhada cívica em todos os municípios do Estado, simultaneamente. O evento está marcado para o dia primeiro de agosto às 17h. A trajetória da caminhada em Cuiabá ainda está sendo definida pelo coordenador de Cuiabá, Francisco Vuolo.

Além da caminhada cívica, a coordenação da campanha está preparando um culto ecumênico, também para o dia primeiro de agosto. A expectativa é que o ato religioso também seja realizado na maioria dos municípios.

Ontem à noite, uma nova reunião, somente com o comitê estratégico da campanha, seria realizada. De acordo com Pagot, a viabilização de recursos está difícil. Porém já foi possível garantir material de campanha para os primeiros atos públicos. “Aos poucos estão aparecendo doações. Se tiver que ser com muita botina, pé no chão e gogó, vai ser botina, pé no chão e gogó”, ressaltou o coordenador, que é também o primeiro suplente na chapa de Jaime Campos ao Senado.

A coligação pró-Maggi é composta por 13 partidos: PPS, PFL, PP, PTB, PL, PMDB, PSB, PMN, PAN, PV, PTRB, PTC e PTN. Cerca de 35 pessoas participaram da reunião da coordenação de campanha.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287589/visualizar/