Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 18:18
Por: Camila Tardin

    Imprimir


Cento e trinta equipes participaram do 3° Campeonato Estadual de Pesca neste fim de semana. A 14ª etapa, no município de Curvelândia (311 km a Oeste de Cuiabá), foi a que teve maior número de participantes: 45 equipes. Os demais municípios onde foram realizadas as 12ª, 13ª e 15ª etapas foram, respectivamente, Castanheira, Marcelândia e Colniza.

“Em Curvelândia foi uma surpresa para os organizadores do evento o total de equipes participando. Superou as expectativas”, ressaltou a assessora especial da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur-MT), Vanice Marques.

A primeira colocada em Curvelândia foi a equipe “Arroz Tio Dito”, de Pontes e Lacerda. Em 2° ficou a equipe “Brasília”, de Porto Esperidião, e em 3° a equipe “Coração Valente”, de Mirassol D’Oeste. A equipe “Carajá”, de Cáceres, ficou em 4° lugar na competição local, mas continua na liderança do Campeonato Estadual.

Na 12ª etapa, em Castanheira (779 km a Noroeste de Cuiabá), teve um empate entre os primeiros colocados. Como a organização não previa empates, o primeiro lugar ficou para as equipes “Pagode”, de Juruena, e “Pura Pinga”, de Castanheira. As duas equipes pescaram o mesmo peixe: um Jaú, de 80 centímetros, que totalizou oito mil pontos para cada equipe. Ao todo participaram do evento 24 equipes. Em 2° lugar ficou a equipe “Matrinchã” e em 3° a equipe “Santa Terezinha”, ambas de Castanheira.

Colniza

“Nossa principal diversão aqui é a pescaria”, contou o primeiro colocado na 15ª etapa, Gerson de Castro Marques, de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá).

A equipe “Morgan”, do comerciante Marques, participou pela segunda vez no campeonato, mas foi a primeira vez que ganhou. “Foi muito bom! A gente sempre fica na expectativa de ganhar, mas sempre acha que não vai ser com a gente”, disse o comerciante. Formada por três amigos, os “Morgan”, decidiram que vão dividir os prêmios (um motor 15 HP e um barco de alumínio).

Em 2° lugar ficou a equipe “Vulcanizadora”, também de Colniza. Para o comerciante José Laudemir Stefani - o único da equipe de três pessoas a participar pela primeira vez do Campeonato - foi uma boa experiência. “Achei que não íamos ganhar nada”, disse. De acordo com ele, a equipe pretende participar das próximas etapas.

A 3° colocada foi a equipe “Os Bodes”, de Colniza.

Marcelândia

Trinta e quatro equipes competiram na 13ª etapa do Campeonato de Pesca realizada em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá). O total de peixes capturados e soltos no rio foi de 22.

Segundo o coordenador geral do campeonato, Geraldo Donizeti Lúcio, a etapa teve muita participação da comunidade local. “Este ano, a organização realizou o evento mais próximo do centro da cidade, e isso contribuiu para uma maior participação dos moradores e dos visitantes”, destacou.

Em primeiro lugar ficou a equipe “Esgotec”, de Alta Floresta. Em 2° foi a equipe “Balão Reco-Reco e Azeitona”, do município de Analândia, e em 3° ficou a equipe “Galo Cinza”, de Marcelândia.

Jauru

O município de Jauru (425 km a Oeste de Cuiabá), que iria realizar a 16ª etapa do campeonato, no dia 30 de julho, desistiu da competição. Essa etapa será substituída para o dia 27 de agosto, e o município de Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá) irá realizar o evento.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287641/visualizar/