Heloísa Helena diz que Lula tenta ludibriar eleitor
"É um mecanismo para tentar ludibriar a opinião pública que não tem conhecimento das leis do Brasil. A legislação em vigor no país, seja o código penal seja o código eleitoral, já estabelece como crime tudo o que foi patrocinando (pelos partidos)", disse a candidata a jornalistas no vão livre do Masp, em São Paulo, onde realizou minicomício.
A candidata, expulsa do PT em 2003, disse que o código penal estabelece cadeia para quem patrocina tráfico de influência, intermediação de interesse privado, exploração de prestígio e corrupção passiva e ativa.
Ela acredita que a reforma política é necessária para aprimorar os mecanismos de fiscalização e controle da sociedade.
Acompanhada do candidato ao governo de São Paulo pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, outro ex-petista, Heloísa Helena recebeu um buquê de lírios brancos de Maria Cristina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente do PL Valdemar Costa Neto e candidata a deputada federal pelo PV. Cristina denunciou o ex-marido no escândalo do mensalão, que o levou à renúncia do mandato no ano passado.
Antes de percorrer dois quarteirões da avenida Paulista, Heloísa Helena conversou com metalúrgicos na porta da unidade da General Motors em São Caetano do Sul e na da Volkswagen, em São Bernardo do Campo.
Comentários