Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 16:06

    Imprimir


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas começa uma nova semana de planejamento e organização das investigações sobre as fraudes em emendas parlamentares para a compra superfaturada de ambulâncias com recursos do orçamento.

Os parlamentares vão concluir a análise do extenso depoimento de Luiz Antonio Trevisan Vedoin, um dos articuladores do esquema pela empresa Planam, e que cita mais nomes de possíveis envolvidos além dos 57 com investigação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

Na semana passada, o vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), teve acesso ao depoimento oficial à Justiça e contou 105 parlamentares citados, o que ampliaria o número de investigados.

“Pelo depoimento, eu contei 105 parlamentares que receberam algum tipo de benefício ou depósitos ou dinheiro direto em suas contas dentro do esquema de compra superfaturada de ambulâncias da Planam”, afirmou o deputado. O número de parlamentares foram citados no depoimento de 151 páginas feito à Justiça durante 10 dias.

A comissão também deve receber as cópias dos inquéritos abertos e que estão em poder da Polícia Federal. São 42 inquéritos que, junto aos 15 já abertos e com cópias na CPI, totalizam os 57 investigados com autorização do Supremo Tribunal Federal, isso porque eles possuem foro privilegiado.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/287928/visualizar/