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Cultura
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 13:25

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Durante o I Seminário Varejo que dá Certo, que ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal, no dia 20 de julho, foram abordados temas referentes as tendências mundiais do setor, cases de sucesso, revitalização de comércio de rua e centros comerciais, vitrine e comportamento do consumidor.

A iniciativa contou com adesão de diversas entidades públicas e privadas, dentre elas o Sebrae/MT e o Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso- Fecomércio/MT, as primeiras que iniciaram o processo de articulação para implantação do grande projeto focado no comércio varejista.

Daniel Silva, arquiteto da Ponto Zero, proferiu na oportunidade a palestra “Vitrine”. Segundo destacou, a empresa deve primeiramente preparar sua gestão administrativa para seguir com suas estratégias e uma delas está um ponto importante e que merece atenção: a exposição dos produtos à frente da loja.

A Vitrine, na visão do arquiteto é o melhor vendedor, onde o consumidor que passar por ela leva 10 segundos para visualizá-la, sendo que 70% entram com a compra decida. “O produto exposto vende 40% a mais que os outros, tornando vantajoso para o empresário firmar parceria com o fornecedor, para negociar o espaço nobre localizado em destaque e muito utilizado para promover e aumentar o giro de produtos”, ressaltou.

Para Daniel Silva, a exposição de uma loja deve ter informação, ou seja, passar mensagens de elegância, conteúdo, sedução e técnica de exposição. “Independente do nicho de mercado, os lojistas devem trabalhar melhor as vitrines, pois muitos não se interessam em acompanhar novas tendências que são estudadas para transmitir uma imagem positiva da empresa”, diz.

O arquiteto falou ainda sobre os manequins com expressões fortes e as perucas, onde o empresário que não abrir mão deste adereço precisará tratá-las semanalmente no salão de beleza.

No caso da exposição de artesanatos, o palestrante revela ainda que a tendência seja de ambientar o produto para se agregar valores e no caso de confecções, a sobreposição de peças de roupas e acessórios expostos chamam mais atenção.





Fonte: O Documento

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