Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 09:02

    Imprimir


A Coordenaria Estadual de Educação para o Trânsito do Detran de Mato Grosso promoveu mais uma reunião de avaliação, discussão e capacitação de gerentes de educação para o trânsito, técnicos e professores lotados nas cidades pólos. O encontro ainda serviu como meio de planejamento das atividades.

Estiveram presentes, os gerentes de educação para o trânsito de Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças, além de professores e psicólogos lotados nas unidades do Detran. Também durante o encontro foram feitos relatórios das atividades das gerências de campanhas de educação para o trânsito, ações e palestras educativas, blitzes e outras parcerias feitas. Programa Guardião de Estradeiro nos pólos, encontros municipais de trânsito e ainda parcerias com as prefeituras foram os destaques nas realizações.

Ainda na oportunidade, técnicos do Instituto Nacional de Educação e segurança no Trânsito, classificada pelo Ministério da Justiça como organização da sociedade e interesse público, expuseram o mais novo projeto de educação para o trânsito. “ A Tecnologia a Serviço da Educação e Segurança no Trânsito. Trata-se de um projeto cujo o principal instrumento de aprendizado é o computador, ou uma sala dotada de computadores ligados em uma rede, com programas específicos de educação e matérias da grade normal de formação.

“As matérias são comuns, como português, geografia e matemática, nela nós vamos ensinando as regras de trânsito e muita é cidadania”, explica a professora Ana Maria Mineiro responsável pela apresentação do projeto. Segundo ela a formação é para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental e Médio, que recebem aulas específicas e interativas sobre relação interpessoal, meio ambiente, transportes e sinalização e segurança no trânsito.

Pelo projeto ainda para o Ensino Médio, estão planejadas aulas específicas e interativas sobre direção defensiva, meio ambiente, cidadania, primeiros-socorros, mecânica básica e legislação de trânsito. As aulas das diversas disciplinas relacionadas ao trânsito ainda contém explicações, exercícios, jogos e testes sobre o que os alunos aprenderam. “Com isso estaremos ensinando também cidadania ao estudante”, finalizou a professora.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288195/visualizar/