Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 21 de Julho de 2006 às 03:25

    Imprimir


Durante cerimônia que reuniu ontem, na capital paulista, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, e empresários do setor têxtil, o filho do vice-presidente José Alencar, Josué Gomes, chamou o tucano de "governador". Alencar compõe chapa para reeleição com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto o candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes é o senador Aloizio Mercadante. » Datafolha: Serra perde vantagem, mas venceria em 1º turno

Gomes da Silva, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecções (Abit, um dos responsáveis pela organização do encontro), afirmou que o uso do termo "governador" era "formalidade". O filho de José Alencar não negou ou afirmou apoio a José Serra.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Serra classificou a iniciativa de Gomes como um gesto "gentil" e, garantiu, não se tratou de demonstração de apoio.

Embora tenha contado com a simpatia da maioria dos empresários presentes, que o chamaram de "futuro governador", o tucano acabou cometendo uma gafe: durante a conversa, afirmou que, durante temporada nos Estados Unidos, costumava comprar vestimentas em lojas baratas porque "não gosta de gastar em roupa".

Serra é o favorito nas pesquisas de intenção de voto. De acordo com pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira, o candidato do PSDB venceria no primeiro turno, com com 48% das intenções de voto contra 15% de Aloizio Mercadante (PT). Orestes Quércia (PMDB) teria 11%; Carlos Apolinário (PDT), 2%; Anaí Caproni (PCO), 1%; Plinio de Arruda Sampaio (Psol) e Cunha Lima (PSDC) ficaram com menos de 1%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e divulgado pelo SPTV. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.910 eleitores, de 56 municípios paulistas, nos dias 17 e 18 de julho. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) sob o número 2751/2006.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288423/visualizar/