Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 06:36

    Imprimir


Para driblar a baixa umidade e as temperaturas altas que vêm sendo registradas na cidade, uma das alternativas é manter, principalmente as crianças, em atividades próximas a piscinas, locais úmidos ou à sombra. Nos ambientes internos, as toalhas molhadas ou bacias com água são indispensáveis, principalmente durante as noites de sono.

Para combater o ressecamento das vias respiratórias pode ser ministrado o soro caseiro. Para cada litro de água filtrada ou fervida basta adicionar uma colher de café (pequena) de sal. Não há contra-indicações e o soro pode ser pingado nas narinas de adultos e crianças durante todo o dia.

Mas para quem pode pagar entre R$ 235 e R$ 260 por um umidificador de ambiente, também é uma boa opção. As vendas do segmento que trabalha com equipamentos médicos e hospitalares começou a aquecer desde o mês passado. Segundo o vendedor, Leandro Augusto Silva, da Distribuidora Hospitalar, os estoques da empresa já estão no fim e esta semana foram pedidos mais 300 aparelhos. Destes, pelo menos 30 já foram reservados. A média de vendas no período sobe de 50 mês para até 200.

URA - Umidade Relativa do Ar (URA), em termos simplificados, significa o quanto de água na forma de vapor existe na atmosfera no momento com relação ao total máximo que poderia existir, na temperatura observada. A umidade aumenta sempre que chove devido à evaporação que ocorre posteriormente. Em áreas florestadas ou próximo aos rios ou represas a umidade é sempre maior. (SR)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288588/visualizar/