Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 22:00

    Imprimir


O Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) comemora um ano de funcionamento, na próxima quarta-feira (26.07), com um culto ecumênico e atividade de integração entre servidores, pacientes e familiares fazendo parte do sistema de atendimento de forma humanizada aos portadores de necessidades especiais. O culto será realizado a partir das cinco horas da tarde.

Com o objetivo de promover a assistência odontológica ao paciente especial com equidade, eficiência e responsabilidade social, o Ceope é considerado como o terceiro centro do Brasil e o maior em estrutura física. “Estamos trabalhando com o propósito de tornar o Ceope uma instituição modelo, sempre na busca da excelência dos serviços”, disse a diretora geral do Ceope, Daniely Beatrice Ribeiro do Lago.

Como comprovação dessa eficiência, desde a inauguração até agora, o Ceope já tem um cadastro de 2.662 pacientes, realizando cerca de 7.723 atendimentos e totalizando 11.514 procedimentos. O Ceope tem capacidade de atender em média 80 pacientes por dia, distribuídos em 08 ambulatórios, 01 centro cirúrgico e 72 profissionais capacitados. “Além do acesso aos serviços odontológicos para pacientes especiais que possuem deficiências psíquicas, sensoriais, físicas, congênitas ou adquiridas, garantimos atendimento e assistência em todos níveis de complexidade do sistema. O sucesso adquirido pelo Ceope se deve ao bom desempenho e ao comprometimento dos servidores em sempre atender com qualidade e presteza aos pacientes do Centro”, ressaltou a diretora.

Os pacientes que buscam atendimento no centro tem uma rotina diferenciada, os exames são todos agendados para melhor comodidade do paciente, passando por uma entrevista social e atendidos por uma equipe multidisciplinar.

Referência em média e alta complexidade, o Ceope conta com um serviço inédito na área de ortodontia. Desde a sua implantação em março deste ano, já foram entregues dois aparelhos ortodônticos a portadores de necessidades especiais.

Dentre os serviços oferecidos estão a endodontia (tratamento de canal), periodontia especializada (tratamento da gengiva), diagnóstico bucal, radiologia, serviços de anestesia e sedação.

Criado por meio da Lei Estadual de número 8.344, de 30 de junho de 2005, o Ceope oferece atendimento odontológico especializado aos portadores de necessidades especiais com deficiências motoras ou funcionais que limitam as atividades cotidianas.

O centro prioriza ainda o seu Programa de Humanização que é constituído de 10 projetos e já possui instituída e treinada a CST- Comissão Local de Saúde Ocupacional do Trabalhador do Sus.

O Centro está situado na Avenida Rubens Historiador de Mendonça (ao lado do Hospital do Câncer), bairro Morada da Serra, em Cuiabá. O telefone para mais informações é o (65) 3641-1405.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288619/visualizar/