Cinema de graça no fim-de-semana
No espaço de lazer, será instalado um telão com alta qualidade de sonorização e visualização. O projetor é de 35 mm. A tela alto alvura tem 12m x 5m, som com três vias de 2000 watts e projetor hi-light Xenon de 2000 watts, cinemascope, o que garante um alto padrão de qualidade e imagem e som impecáveis até uma distância de 25m. O projetor é instalado num caminhão do próprio Sesi.
Na sexta-feira (21.07), será apresentado o filme "Tapete Vermelho", que retrata a emocionante viagem de pai para filho pelo interior, em busca do cinema e de um filme do famoso Mazaropi. No sábado (22.07), será a vez de "Lisbela e o Prisioneiro", a divertida história de um amor de cinema que acontece na vida real. Já no domingo ( 23.07), o Cinema de Graça fecha com "Harry Potter e o Cálice de Fogo", as novas e incríveis aventuras dos amigos feiticeiros em mais um ano na escola de bruxos. As sessões começam impreterivelmente às 18h30min.
Para a assessora de Cultura de Várzea Grande Sônia Mazetto, a chegada do projeto do Sesi na cidade é um avanço na linha cultural na produção de cinema e o contato do público com o cinema na praça. "É a primeira vez que esse projeto chega a Várzea Grande. Será, sem dúvida, um momento histórico para a cidade. Pela qualidade do equipamento, o objetivo do projeto é esse mesmo, de causar um grande impacto em quem for até o espaço de lazer do Ipase. E com isso, é claro motivar a pessoa a ter o hábito de freqüentar o cinema", destaca.
O palco montado é para 500 pessoas, mas Sônia Mazetto acredita que poderá ter o dobro de público nos três dias, principalmente no último, pois Harry Potter é o mais conhecido dos três filmes.
Comentários