Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Julho de 2006 às 19:10

    Imprimir


Mais de 571,3 mil atendimentos. Esse é o total de atendimentos realizados no primeiro semestre de 2006 (02 de janeiro a 18 de julho) pelo Centro de Atendimento Integrado Ganha Tempo, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). Inclusive, o sistema bateu recorde no último dia 10 de julho (segunda-feira), quando realizou 6.550 atendimentos em um único dia.

De acordo com a superintendente do Ganha Tempo, Josi Tomasi, o movimento cresce a cada ano. “Vários fatores colaboraram para este crescimento no número de atendimentos como a localização do sistema, conforto, ambiente climatizado, junção de serviços em um só local, qualidade no serviço prestado ao usuário, entre outros. Sem contar com a divulgação, que faz com que, cada vez mais, conheçam de perto o Centro de Atendimento”, especificou.

Localizado no centro de Cuiabá, na Praça Ipiranga, o local disponibiliza mais de 150 serviços públicos à população e uma equipe de funcionários treinados para atender ao público.

Este ano, o Ganha Tempo também trouxe uma novidade à população carente de Cuiabá, que desde fevereiro tem acesso gratuito a atendimento jurídico, viabilizado através de uma parceria entre o Estado e o Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon). Todas as segundas-feiras, acompanhados por professores e orientadores, os acadêmicos ocupam um box da ilha central do Ganha Tempo orientando as pessoas sobre os direitos relacionados a problemas familiares, trabalhistas, previdenciários, entre outros.

Uma parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, também oferece aos usuários apresentações culturais como peças teatrais, grupos musicais, exposições de artes plásticas e diversas apresentações artísticas. O objetivo do projeto é tornar o tempo de espera na fila dos usuários o mais agradável possível.

Os órgãos que prestam serviço no Ganha Tempo são: Sine, Sanecap, Detran, Rede Cemat e Banco Coopercem, Secretaria de Estado de Fazenda, Cepromat, MT Fomento, Caixa Econômica Federal, Lotérica, Procon, Secretaria de Estado de Saúde, Banco do Brasil, Ouvidoria da Polícia Civil, Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, INSS, Tribunal Regional Eleitoral e serviços de xérox, foto e lanchonete.

O sistema funciona das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira e aos sábados, entre às 7h30 e às 12h30.

Pesquisa

A constante pesquisa de satisfação, realizada entre os usuários do sistema, também tem apresentado bons resultados ao programa. No mês de junho, nos conceitos Ótimo e Bom, a equipe de atendimento da recepção obteve 90,74% dos votos e a equipe de atendimento obteve 92,33%.

Interior

No mês passado, Mato Grosso ganhou mais um Ganha Tempo, implantado no Município de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). Com menos de um mês em funcionamento, a nova unidade totaliza em média mil atendimentos diários. “Além de ser novidade para a população da cidade, o Ganha Tempo é sucesso também em Sorriso porque realmente facilita a vida do cidadão, que pode realizar vários tipos de serviços em um só local”, enfatizou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288759/visualizar/