Aneel pré-qualifica 26 empresas para leilão de linhas
Anteriormente, eram 28 pré-qualificadas para a concessão de sete lotes com 14 linhas de transmissão de energia e três subestações. A Comissão Especial de Licitação desqualificou as empresas Elecnor S/A e Cobra Instalaciones y Servicios S/A. A Elecnor, que havia se candidatado à pré-qualificação a todos os lotes, não apresentou demonstrações contábeis do último exercício social e o organograma do grupo econômico do qual faz parte, na forma requerida no edital.
A empresa Cobra Instalaciones y Servicios, que se candidatou para os lotes “B”, “C” e “D”, também infringiu os itens do edital sobre demonstrações contábeis do último exercício social e organograma do grupo econômico que integra. O edital estabelece que as empresas habilitadas deverão entregar as garantias de proposta até as 14 horas do dia 17 de agosto (véspera do leilão), na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), em São Paulo.
Os empreendimentos serão construídos em oito Estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e São Paulo. As concessões são para instalação, operação e manutenção de aproximadamente 2.250 quilômetros de novas linhas de transmissão da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).
Comentários