Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Julho de 2006 às 13:26

    Imprimir


O PSDB de Mato Grosso decidiu expulsar o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Mohamed Zaher. O parlamentar apresentaria hoje o pedido de desfiliação do partido para apoiar a candidatura do governador Blairo Maggi (PPS) à reeleição, conforme anúncio feito ao próprio pepessista em evento político ocorrido na noite de ontem naquele município.

“Zaher curvou-se ao poder econômico ao assumir a defesa das candidaturas do PPS, contrariando o mais relevante princípio partidário do PSDB: ‘longe das benesses do poder, mas perto do pulsar das ruas’ e traiu o ideário tucano. O PSDB solidariza-se com o povo de Rondonópolis neste momento em que a traição, a indignidade e a falta de ética política se manifestam de forma tão vergonhosa”, consta da nota, assinada pelo presidente regional da sigla, senador Antero Paes de Barros.

Em entrevista ao Olhar Direto nesta terça-feira, Zaher frisou que está à disposição do governador Blairo Maggi. “Trata-se de uma excelente gestão e quatro anos não são suficientes para Maggi. Vou continuar apoiando Geraldo Alckmin à Presidência da República e Rogério Salles ao Senado”, disse o parlamentar.

Zaher criticou ainda a aposta do tucanato em se favorecer nas próximas eleições a partir da comoção do eleitorado pela morte do ex-governador, Dante de Oliveira. “Respeito a opinião do PSDB, mas jamais concordaria em usar a imagem de Dante para ganhar o pleito", assinalou.

Além de vereador e presidente da Câmara, ele controla a concessionária GM em Rondonópolis e é proprietário do Cesur (Centro de Ensino Superior de Rondonópolis). Depois de seis anos no PSDB, ele disse que não pretende se filiar a nenhum partido, por enquanto. (CP)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288801/visualizar/