Escola desenvolve projetos para reforçar o ensino
As ações beneficiam os 1.580 alunos matriculados na unidade. Os estudantes têm aulas de dança em vários estilos, artes marciais, judô e jiu-jitsu, e aulas empresarial - pelo Projeto Jovem Empreendedor -, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e temas relacionados à preservação do meio ambiente. Ainda em 2006, os alunos do terceiro ano terão aulas preparatórias para o vestibular. A diretora da escola, Roseli Terezinha Lacerda Plaviak, destaca o empenho dos professores e as parcerias como fundamentais para reforçar o ensino. “A escola vem trabalhando com atividades que melhorem a auto-estima do estudante e o nível de ensino, pra isso contamos com a ajuda dos professores e voluntários”.
A unidade escolar também oferece um espaço para o Projeto de Alfabetização de idosos realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). “Esse é mais um parceiro da escola, que está sempre incentivando as nossas ações”, acrescenta a diretora.
A inclusão digital com foco no social também está sendo aplicado durante as aulas no laboratório de informática. “Para muitas crianças esse é o primeiro contato com a máquina, e não podemos mais ficar de fora dessa evolução”, salientou a coordenadora Ildacy Rocha dos Santos Anchieta.
A escola oferece ainda o ensino para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aos sábados esses alunos matriculados na EJA têm aulas de informática.
Comentários