Tenista mato-grossense estréia hoje em torneio na Holanda
João Victor vem do torneio BNP Paribas Cup, disputado em Paris, França, na semana passada - primeira etapa da Gira Européia até 14 anos. Nesta etapa ele foi desclassificado nas oitavas de finais, no dia 13 de junho, na partida contra o norte-americano Raymond Sarmiento por 2 sets a 1. Após vencer o canadense Pavel Krainik, por 2 sets a 0, na rodada de classificação, João Victor foi eliminado pelo americano.
O técnico do mato-grossense é Marcelo Rebelo - conhecido como Cascata. João Victor disputará cinco torneios de tênis na Europa. A competição da Holanda, que começa hoje, já é a segunda a ser disputada. Além deste torneio e do primeiro disputado na França, o tenista ainda participará das etapas de Hauts de Seine, em Rueil-Malmaison, França; da etapa Rheineergie Tennis Cup, em Koln, Alemanha; e, por fim, do Mundial de 14 anos, em Prostejov, na República Tcheca.
O atleta e a comissão técnica resolveram suspender a participação no torneio 'Hasselt Young Champions Cup', em Hasselt, Bélgica.
Em maio deste ano, Fernandes integrou a equipe brasileira que conquistou o título Sul-Americano de Tênis até 14 anos. Os jogos decisivos foram em Mérida, Venezuela, e o time brasileiro derrotou a Argentina com uma vitória do cuiabano João Victor, por 2 sets a 0, sobre Agustin Velotti, e outra do gaúcho Eduardo Dischinger sobre Federico Coria, irmão de Guillermo Coria, um dos principais tenistas do Circuito Internacional Adulto.
Comentários