Unemat vai implantar turma especial de Direito em Alto Araguaia
O curso terá início no primeiro semestre de 2007. Serão oferecidas 50 vagas, atendendo a uma demanda antiga da população da região. “É uma oportunidade única para as pessoas poderem cursar Direito na própria cidade. O apoio da Prefeitura tem permitido que a Unemat cresça na região”, explica o coordenador do campus, Osmar Quim.
A implantação da turma será viabilizada com recursos municipais e executada pela Unemat, sob responsabilidade da Faculdade de Direito (Fadir) de Cáceres, que acumula experiência em ministrar uma turma fora de sede em Barra do Bugres.
“Já nos reunimos com o corpo docente. Temos estrutura para garantir a criação e manutenção de uma nova turma especial, sobretudo, com a qualidade do curso regular que é oferecido em Cáceres. O importante é o município apoiar e oferecer contrapartida”, disse o diretor da Fadir, Adriano Aparecido Silva.
O convênio celebrado em fevereiro deste ano entre Prefeitura e Unemat possibilitou a implantação do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, em Alto Araguaia. De acordo com o projeto, o município investiu aproximadamente 155 mil reais nos seis primeiros meses desse Bacharelado. Como o compromisso com o curso de Jornalismo encerra-se dia 31 de julho, os recursos serão aplicados no financiamento de curso pré-vestibular e, posteriormente, na oferta da turma especial de Direito.
Unemat vai oferecer curso pré-Vestibular à população de Alto Araguaia:
O curso pré-Vestibular será oferecido por profissionais da Unemat de Alto Araguaia, de outros campi da Instituição e professores da rede pública municipal e estadual de ensino. Serão quatro meses de aulas, de setembro a dezembro deste ano, abrangendo as diversas áreas do conhecimento, com financiamento garantido pela prefeitura municipal.
A proposta busca preparar acadêmicos da cidade para concorrer ao Vestibular em iguais condições com candidatos vindos de outros municípios. Uma forma de ampliar o acesso da população de Alto Araguaia ao ensino superior.
Comentários