Ministro deve inaugurar trecho da BR-364, em Mato Grosso
Na mesma visita, o ministro estará entregando a travessia urbana de Sapezal, num total de 5,7 km, que está em fase final de conclusão e inclui três pistas (recursos viabilizados pela senadora Serys Marli), além de lançar a obra de travessia urbana de Comodoro. O anúncio da visita do ministro foi feito, neste final de semana, pelo deputado federal Wellington Fagundes (PL-MT), que esteve visitando a região.
Na ocasião, o prefeito de Campos de Júlio, José Odil da Silva, reivindicou a iluminação da travessia urbana, cujo projeto deve ser encaminhado ainda esta semana ao governo federal. Segundo José Odil, a inauguração, pelo ministro, da travessia urbana e a liberação do anel viário para o trânsito vão representar mais segurança para pedestres e motoristas. Hoje, todo o trânsito pesado da BR-364 passa pelo centro de Campos de Júlio. “Nossa cidade vai ficar mais bonita e mais segura”, disse ele.
No caso de Comodoro, o prefeito, Aldir Marques Moraes, reivindica a construção de 2 km da travessia urbana ao longo da BR-174 e a revisão do contrato de construção do acesso à BR-364. “Já fizemos a drenagem da travessia e esperamos mais recursos para continuação dessas duas obras”, diz. Hoje, segundo o prefeito, toda a área ao longo da travessia urbana da BR-174 está ocupada pelo comércio, que sofre com a chuva ou a poeira. “A pavimentação desse trecho vai representar um grande impulso para o comércio, beneficiando toda a população”, avalia. A obra deve ser lançada durante a visita do ministro.
Ainda no final de semana, o deputado Wellington Fagundes esteve visitando as obras da BR-364 em Diamantino, onde estão sendo pavimentados 20 km. Já o trecho de terra está recebendo obras de restauração.
Na região Sul, o deputado esteve visitando a travessia urbana da BR-070 em Primavera do Leste. São 4,8 km que estão sendo pavimentados. O prefeito, Getúlio Viana, diz que a obra vai melhorar o acesso a armazéns e comércio que já se instalaram ao longo da rodovia, dando mais segurança a pedestres e motoristas. “A obra está em ritmo total. Acredito que em 90 dias estará pronta”, prevê.
Ao final da visita, o deputado ressaltou a importância que tem a construção das travessias urbanas ao longo de rodovias com intenso tráfego de veículos. Segundo ele, essas travessias representam um ponto crítico e a pavimentação garante mais segurança, desenvolvimento e possibilidade de crescimento organizado, principalmente para as pequenas cidades.
Comentários