Serviços públicos odontológicos em Sorriso atenderam 25 mil pessoas
“O número de atendimentos demonstra nosso compromisso com a população, e podemos afirmar que este ano os números terão significativo aumento, já que ampliamos nossas ações e investimentos neste setor, além dos horários e profissionais disponibilizados nas diferentes Unidades de Saúde”, ressaltou a coordenadora, tendo em vista os números já alcançados no primeiro semestre.
Além dos 14 PSF’s, nos quais inclui-se o Distrito de Boa Esperança, os procedimentos odontológicos também são realizados através do Programa de Agentes Comunitários de Saúde nos bairros Fraternidade e União, nos Distritos de Primaverinha e Caravágio, e Assentamento Jonas Pinheiro (ônibus), além do Trailler.
Maria Ivete Saito destacou dois fatores importantes que são observados pela Secretaria de Saúde e Saneamento, que referem-se a qualidade dos produtos utilizados para os procedimentos, e os atendimentos de emergência. “Nossos profissionais estão orientados para que todas as urgências sejam atendidas”, salientou ela.
Além dos atendimentos, a coordenadora citou os projetos desenvolvidos pelos profissionais, a exemplo do trabalho realizado pela dentista Larissa Freitas da Cunha, na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhart, que integra, entre outros, cultura e saúde, ou seja, o ensaio e posterior apresentação de peças teatrais que trabalhem o tema Saúde Bucal. Além disso, acrescentou Maria Ivete, alguns odontólogos ministram palestras de prevenção em escolas públicas e também na Pastoral da Criança.
Comentários