Prefeitura incentiva produção de peças de artesanato
O objetivo do projeto é desenvolver uma coleção de peças artesanais da região de Cuiabá e Várzea Grande, partindo do conhecimento e habilidades já existentes com o foco na cultura local.
O projeto integra os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e será desenvolvido em cinco associações, sendo quatro em Cuiabá e uma em Várzea Grande.
Cada associação desenvolve sua coleção apoiada pelo Sebrae. Este disponibilizará instrutores, design, e os catálogos de produtos para a aprovação. A demonstração dos produtos produzidos pelos artesãos será em nível nacional e internacional. O trabalho resultará em um fórum de cultura para divulgação da arte e artesanato local e regional.
De acordo com a presidente da AVA, Rita Avelino, o Sebrae realizará oficinas para aperfeiçoamento e qualificação dos produtos para serem comercializados nos meses de julho, agosto e setembro. Já a data de divulgação dos melhores artesãos em qualidade e perfil ainda não foi determinada. “Encerrando as oficinas e pronta as coleções, o Sebrae diagnosticará e catalogará os produtos selecionados. O artesão deverá ter o perfil aprovado pelo design e consultores do Sebrae. O artista deve ser associado e ter a carteirinha para o Sebrae reconhecê–lo profissionalmente, só assim participará dos programas”, finaliza Rita.
Comentários