Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 16 de Julho de 2006 às 17:40

    Imprimir


O alto representante da União Européia para a Política Externa e de Segurança Comum, Javier Solana, assegurou hoje em Beirute que a UE está tentando encontrar uma solução para esta "guerra sem lógica". Em declarações à imprensa, após se reunir com o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora, Solana ressaltou que é preciso agir conforme a legislação internacional e que as provocações são inaceitáveis.

Solana, que chegou hoje ao Líbano, assegurou que "os que têm a possibilidade de deter a violência devem fazer isso libertando os soldados", em referência ao Hisbolá.

As milícias do Hisbolá capturaram dois soldados israelenses na quarta-feira passada, ação que levou Israel a lançar uma ampla ofensiva militar aérea, marítima e terrestre contra o país.

"O Líbano, seus líderes e suas forças devem trabalhar juntos pela paz", disse o representante da UE, acrescentando que "o importante é recuperar a prosperidade e a paz, que estão em perigo".

Solana ressaltou que a UE sempre defendeu "a independência, integridade e liberdade do Líbano", e comentou que a resolução 1559 da ONU define claramente estes princípios.

Além disso, Solana disse que queria mostrar sua solidariedade com o Líbano e que todo o mundo está trabalhando para encontrar uma solução para este "problema catastrófico".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/288984/visualizar/